Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de março de 2012

Vamos nos permitir..

"Dá me o quarto vazio da minha casa..vou deixar te no frio da tua fala, sob a pele que há em mim, tu não sabes nada"



    

Dizer que nada é mais como antigamente,acho que seria um pouco como tentar mascarar
um passado que de perfeito não tem nada,refiro me mesmo as gerações antepassadas e as que se sucedem, La belle epoche, época marcada por profundas transformações culturais que se traduziram em novos modos de pensar e viver o quotidiano.
Pode  crêr que de fato havia um preenchimento muito mais sadio, de cultura, de artes, de literatura, era precioso ter sensibilidade e extravaza-la da melhor maneira possivel,houveram muitas repressões obviamente, por que demonstrar alguns sentimentos ou iindignações de fato, nem sempre agrada a todos, mas o que me preocupa é esse estado de apatia que hoje tanto se percebe,temos medo de sonhar¹, medo amar¹,medo de cuidar do outro¹, tudo é livre e permitido, menos demonstrar qualquer tipo de afeto,agindo normalmente ou melhor " friamente" quando a situação pede um pouco mais que isso.
Enchemos a boca pra falar nossas verdades " alheias", por que quando o lance é conhecer o outro,ai começa a torna-se monotono e sério demais!Queremos todos compartilhar das alegrias, e status, mais compartilhar a tristeza?Bem aí já é demais, pra certos tipos de "convenções sociais", permito me assim chamar alguns relacionamentos de hoje em dia, a pessoa é conveniente para o momento,por que você está sozinho, por que você esta entediado, e resolveu brincar de importar-se,já não há mais uma troca mutua, se você meu caro, o próprio que convenientemente estava no momento certo na hora errada,em uma situação um pouco contrária ao que convinha inicialmente, bem em outra palavras, se hoje você não quer sorrir, não quer estar bem arrumado, simpatico,cheio de luz e entusiasmo, bem você irá perceber que você já esta dentro dos parametros de um ser social estabilizado e " boa companhia" para usufruir e deixar-se ser sugado pelos usuários.
Mas de maneira nenhuma,poderia eu encher a boca para  dizer que assim sendo, eu como ser social, estou ausente de qualquer tipo de acusação como essa que agora faço,eu vou aprendendo a acostumar me com tanta individualidade, e quem sabe me tornando um dos quais abomino,mas por enquanto ainda tenho a noção de que isso não está certo, e me incomoda, e enquanto esse sentimento morar em mim, bem eu creio que de alguma forma eu estou incomodada o bastante pra conservar me diferente.
De forma alguma, penso estar só nessa intrigante constatação, tem muita gente por aí, que sente desolado e em busca de relações sociais verdadeiras,é preciso chegar com calma, e principalmente divagar mesmo sobre isso, por que vão haver muitas mais muitas pessoas pra lhes dizerem que são idéias absurdas e ultrapassadas, dai você já cria um parametro, quem se importa em conversar sobre essa assunto, e mais, acrescenta sobre ele!É por ai que você deve começar a procurar,e acima de tudo,não ouvir a maioria alienada no aproveitar a vida.




Nenhum comentário: