Total de visualizações de página

domingo, 18 de março de 2012

As contínuas REdescobertas...

I know all your ways


All your vices without touching you...




Em algumas aulas sobre psicometria,relembro-me de como é interessante pensar
sobre a adaptação do individuo,existe a sua forma constitucional, que é o que
lhe é determinado organicamente,e existe sua forma reacional, que é forma
como ele se mostra para o mundo.
Parando pra pensar sobre isso é bem verdade que dá pra tentar se controlar em certas situações
sem deixar de ser você mesmo, apenas trata-se de uma "pausa estrategica" , onde não é preciso esquecer quem nós somos, mas apenas substancialmente deixarmos ali um pouco estagnado,silenciando as vezes mesmo quando a situação não pede isso, mais é por que as vezes precisamos deixar passar certas coisas,para podermos exercer nosso direito de voz mais a frente, pois é fato que infelizmente precisamos conquistar " um lugar ao sol" para podermos ter o devido "respeito" e divulgar nossas idéias,pretensões e quem sabe influenciar positivamente outras "mentes inquietas" comm esse sistema que nos engole dia após dia,é preciso primeiro estar dentro ver como funciona para mostrarmos depois que aqueles que contam inúmeras vantagens, nada mais passam de meros seres vazios mostrando petulância para se auto afirmarem às custas de humilhação alheia!
Eis um verso de Clarice Lispector que bem retrata isso:

"Eu antes tinha querido ser os outros para conhecer  que não era eu.Entendi que eu já tinha sido os outros e isso era fácil.Minha experiência maior ser o âmago dos outros: e o âmago dos outros era eu."

Por isso deixo tambem o pensamento motivador de Gramsci


" Intruí-vos , pois precisamos de vossa inteligência,
Agitai-vos , pois precisamos de vosso entusiasmo,
Organizai-vos, pois carecemos de toda vossa força"

E isso aê a luta continua...e ânimo meus caros, estudar , estudar e estudar..


Nenhum comentário: